quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Missão Pessoal de uma Mulher



Uma mulher, procurando equilibrar seus valores relativos à família e ao trabalho, expressou seu senso de missão pessoal de modo bem diferente:

Procurei equilibrar carreira e família da melhor forma possível, pois ambas são importantes pra mim. Meu lar será um local onde eu e minha família, amigos e convidados sentiremos alegria, conforto, paz e felicidade. Por isso, procurarei criar um ambiente limpo e ordeiro, e ao mesmo tempo gostoso de se viver e confortável. Usarei minha sabedoria para escolher o que vamos comer, ler, ver e fazer em casa. E, principalmente, pretendo ensinara meus filhos a amar, a aprender e a rir – e a lutar para aprimorar seus talentos específicos. Eu valorizo os direitos, liberdades e responsabilidades de nossa sociedade democrática. Serei uma cidadã informada e engajada no processo político, para garantir que minha opinião seja ouvida e meu voto levado em conta. Serei uma pessoa empreendedora, que exerce a iniciativa para conseguir atingir suas metas. Tomarei a dianteira em situações e oportunidades, recusando uma postura passiva. Tentarei sempre manter livre de hábitos e vícios destrutivos. Desenvolverei hábitos que me liberem dos velhos padrões e limites, e que possam expandir minha capacidade de escolha. O dinheiro será meu servo, não meu senhor. Procurarei a independência financeira, progressivamente. Minhas vontades se submeterão a minhas necessidades e posses. A não se para adquirir casa ou carro, ficarei afastada das compras a crédito. Gastarei menos do que ganho, e regularmente economizarei ou investirei parte de minha renda. Além disso, usarei o dinheiro e os talentos que possuo para tornar a vida mais agradável para os outros, através do trabalho voluntário e a caridade.
Extraído do livro Os 7 Hábitos da Pessoas Altamente Eficazes, Stephen R. Covey.

Minha opinião: Esta missão pessoal é o que todo mundo deveria ter em mente, pois só assim este mundo seria bem melhor, sem egoísmo, inveja, corrupção e outros males mais. Já venho cultivando esta missão, não tão exatamente como a desta mulher, mas bem parecida e com esta dica a mais, posso melhorar ainda mais a minha missão pessoal, venho lutando com todas as minhas forças e FÉ para que isso dê certo.Tudo o que disse vem condizer com um mundo bem melhor, onde as pessoas deveriam aprender a AMAR mais seu semelhante; a uns 2000 anos atrás onde um MESTRE nos deu a dica, mas não conseguimos absorver como deveríamos.
Paz, saúde e amor a todas as pessoas que cultivam o bem, e as que estão tentando melhorar.  

Nenhum comentário: