sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Geração X, Y, Baby Boomers?

É uma tremenda babaquice essa de geração X, Y, Z, H, sei lá, e Baby Boomers, outra bobeira. Isso só depende da pessoa sendo mais nova ou mais madura, pra não falar velho; por que velho é trapo, como dizia meu pai, ele ficava bravo se o chamasse assim, é o que digo depende de cada pessoa, tem pessoas mais maduras que são muito mais ativas (quero dizer pró-ativas) que muitos jovens (velho? ou maduro) que vemos por tudo quanto é lugar. Será que só os da geração Y são mais ativos e conseguem fazer mais de uma coisa de cada vez? Eu por exemplo que sou de uma geração mais madura consigo fazer várias coisas de uma vez, ler vários livros ao mesmo tempo, e quando temos livros em arquivos no computador é um abraço, quando estou fazendo uma coisa no computador, escrevendo uma coisa e me dá uma estalo, começo escrever outra coisa. Agora é que são elas será que os da geração Y, tão dinâmica como a mídia está pintando faz várias coisas ao mesmo tempo, fazendo com competência e certo? Pois no meu entender podemos fazer muitas coisas ao mesmo tempo, mas fazer com competência e eficácia. Temos exemplos de pessoas competentes que são mais maduras, Jô Soares, Paul McCartney, Zeca Pagodinho, Maurício de Souza, Manoel Carlos, Ariano Suassuna, Luís F. Veríssimo, Adélia Prado e muitos mais, e são pessoas pró-ativas, ficaríamos aqui fazendo uma lista enorme. E ainda hoje (19/11/2010) vi uma reportagem na Globo de um Srº que está com quase 80 anos e ainda joga bola (futebol), é sensacional. Quero dizer com isso, não é a idade do corpo que conta e sim do espírito, tem jovens com espírito de velho (maduros), e velhos (maduros) com espírito de jovens. Com esta postagem não quero ofender ninguém, mas sim expor meu ponto de vista, estamos num País democrático que nos dá esse direito, não é mesmo? A todos um final de ano repleto de felicidades.   

Nenhum comentário: